A equipe Haas completou o teste de pós-temporada no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, nesta terça-feira (15), com Mick Schumacher ao volante do VF-20. Tendo saído pela primeira vez com a equipe americana no primeiro treino livre durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi, Schumacher correrá em tempo integral pela Haas em 2021. O alemão de 21 anos registrou 125 voltas ao redor do circuito de 5,554 quilômetros e 21 curvas.
Com o trabalho voltado no equilíbrio do VF-20, com uma mistura de baixo e alto combustível, a volta mais rápida de Schumacher pela manhã foi 1:40.106, com 53 voltas completadas. O plano da tarde se concentrou em ganhar quilometragem adicional com corridas mais longas no pneu C4 antes de uma mudança para o composto C5 mais macio para corridas de comparação. Schumacher acrescentou mais 72 voltas à sua contagem com uma volta mais rápida de 1:39.947.
“Me sinto muito bem, obviamente estou muito feliz por ter conseguido fazer tantas voltas, nem sempre é dado nos testes. Concentrámo-nos numa boa quantidade de voltas e numa quantidade valiosa de voltas, o que foi muito positivo. O ponto chave de hoje foi apenas entender um pouco mais os pneus, para isso, as corridas longas foram muito boas. Penso que o conseguimos e agora tenho um bom conhecimento do que tenho de fazer, embora os pneus possam ser um pouco diferentes no próximo ano”, disse Schumacher.
O diretor de engenharia da equipe, Ayao Komatsu, afirmou que o foco do teste era a coleta de dados, como cargas de combustível e gestão de pneus. “Nós realmente não nos concentramos no desempenho de uma volta ou algo assim, simplesmente queríamos fazer com que ele entendesse várias coisas, como diferentes cargas de combustível. Também nos concentramos na gestão de pneus em viagens de alto combustível. Foi muito bom para Mick experimentar corridas longas, tanto com a alta temperatura da pista quanto no final do dia, quando a temperatura da pista estava no máximo. Usamos pneus C4 e C5 em corridas longas. Ele estava fazendo muitos ajustes sozinho e usando as ferramentas disponíveis”.
O jovem alemão não escondeu sua vontade de estrear na Fórmula 1 em 2021. “Me sinto muito confortável, sei que a equipe está feliz, isso é bom. Eu realmente estava tão feliz de estar no carro e era muito divertido de dirigir. Estou realmente ansioso para o próximo ano”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP de Abu Dhabi de F1 – VERSTAPPEN consegue 10ª VITÓRIA da carreira:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
