Haas alcança o melhor resultado de qualificação na Alemanha

Haas alcançou o seu melhor resultado na Alemanha, garantindo mais uma vez o posto de “a melhor do resto”.

Kevin Magnussen vai largar em quinto, à frente do companheiro de equipe, Romain Grosjean, em sexto – ocupando a terceira fila do grid para o GP da Alemanha. Esse foi o melhor resultado de qualificação da equipe, com o par de pilotos largando lado a lado, repetindo o feito da primeira etapa, na Austrália.

Entretanto, a dupla foi “ajudada” por Daniel Ricciardo e Lewis Hamilton, que não conseguiram chegar ao Q3. O australiano escolheu não sair do box, devido a punições de grid, enquanto o britânico sofreu uma falha hidráulica no Q2.

Magnussen admitiu que conseguiu o máximo absoluto e está esperando por uma corrida limpa.

“Não havia como derrotar os Red Bulls – eles ainda estão muito à frente para que possamos jogar com eles, mas somos os melhores do resto novamente, e esse é o nosso alvo. Agora só precisamos conseguir amanhã, que é o maior desafio”, disse o dinamarquês.

Guenther Steiner, chefe da Haas, acrescentou: “Hoje é um dia muito feliz. Qualificar o quinto e sexto lugar é o melhor. É isso que queríamos alcançar e foi o que conseguimos. Foi um bom trabalho para todos”.

Apesar disso, Grosjean ficou desapontado por não completar uma tentativa final, mas foi encorajado pelo ritmo do carro.

“Não conseguimos fazer a segunda volta no Q3, infelizmente, mas apesar de tudo, foi uma boa sessão. Estou muito feliz pela equipe. Em uma pista onde não tínhamos certeza de que seríamos competitivos, fomos bons. Acho que estamos em um bom lugar para amanhã”, respondeu o francês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.