Gunther Steiner acredita que o primeiro grande pacote de atualização da Haas para a temporada de Fórmula 1 de 2017 oferecerá um “impulso” que pode ser decisivo na batalha no pelotão intermediário.
A Haas está atualmente em sétimo lugar no campeonato de construtores depois de conquistar pontos na China e no Bahrain, com mínimas margens separando todas as equipes de quarto a oitavo lugares na ordem hierárquica.
A batalha entre Force India, Williams, Toro Rosso, Haas e Renault está marcada para ser temperada quando as primeiras atualizações significativas chegarem.
Steiner está certo que a Haas pode dar um passo em frente em Barcelona com suas atualizações, e sentiu que algumas rivais podem ter apresentado atualizações na Rússia no fim de semana passado.
“Eu acho que muitas equipes trouxeram suas atualizações entre o Bahrain e aqui, e nós levaremos a nossa em Barcelona e esperamos que funcione e possamos voltar à frente ou chegar onde estávamos antes”, disse Steiner.
Quando perguntado o quão significativa era a atualização para Barcelona, Steiner disse: “Muito grande, não sei se é a nossa maior, mas com certeza uma das maiores, há muitas coisas acontecendo”.
“Mas acho que vai nos dar um pequeno impulso”.
