Grupo Volkswagen liberará entrada da Audi e da Porsche na F1, afirma agência de notícias

De acordo com a agência de notícias Reuters, o grupo Volkswagen provavelmente liberará para a entrada da Audi e da Porsche na F1 na próxima semana. Mais cedo, a Reuters informou que o prazo para a decisão estava marcado para o final de março. A própria Volkswagen se recusou a comentar o assunto.

Uma das fontes da agência de notícias informou que há “uma boa chance” de que o conselho aprove o plano. As duas marcas do grupo Volkswagen fariam parceria com as equipes de F1 existentes. A Porsche faria parceria com a Red Bull, enquanto a Audi faria parceria com a McLaren.

Segundo informações, a Audi estaria disposta a pagar 500 milhões de euros por uma parceria com a McLaren. O CEO da equipe britânica, Zak Brown, confirmou anteriormente que houve uma conversa com a Audi.

De acordo com a Reuters, a decisão final da empresa alemã dependerá da Fórmula 1 seguir seus planos de mudar para combustíveis sintéticos até 2026 e do progresso da McLaren em relação à eletrificação de seus veículos.

A decisão chega em um momento difícil para a Volkswagen, que está lutando com a incerteza sobre o impacto da guerra na Ucrânia. A situação será discutida na reunião.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.