Grupo Volkswagen já tem planos para as marcas Audi e Porsche na F1, afirma site alemão

Já está claro há algum tempo que o grupo Volkswagen quer entrar na Fórmula 1 a partir de 2026. Porém, nesse período que antecede aos novos regulamentos, está cada vez mais claro os detalhes deste projeto.

O grupo Volkswagen já participou de reuniões sobre os novos motores a partir de 2026, o maior obstáculo (o MGU-H) não está no conceito para o novo motor de 2026 e a Audi já teria enviado uma carta à F1 que está feliz para entrar em F1 sob esse conceito. Em outras palavras, é apenas uma questão de tempo até que a Volkswagen anuncie sua entrada na categoria.

A partir de 2026, haverá novas regras para os fabricantes de motores na F1. O projeto da Honda mostrou como é difícil entrar na F1 como um novo fornecedor e isso não é bom para o futuro do esporte. Portanto, deve tornar-se mais fácil construir o motor e, acima de tudo, mais barato.

Com o desaparecimento do MGU-H e um teto orçamentário para os fabricantes de motores, há um plano para isso seja aprovado pelo conselho de automobilismo. Se for esse o caso, os novos motores serão consertados e há uma boa chance de que Audi e Porsche entrem na F1.

De acordo com o site alemão ‘Frankfurter Allgemeine’, também já está claro quais são os planos para as duas equipes. A Audi está fortemente ligada à McLaren (embora isso tenha sido negado anteriormente por ambas as partes em 2021) e a Porsche faria parceria com a Red Bull.

A equipe austríaca está agora construindo uma fábrica para começar a desenvolver seus próprios motores, mas a experiência e o apoio financeiro da Porsche não são de recusar.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.