Diferentes modos de motor para a qualificação serão banidos a partir do Grande Prêmio da Bélgica. Romain Grosjean teve uma ideia para isso, já que ele gostaria de reintroduzir o sistema KERS.
Algumas vezes, esse modo de qualificação (modo festa), também serão utilizados nas ultrapassagens durante a corrida. Ao abolir isso, alguns pilotos, como Valtteri Bottas, acham que pode haver menos ultrapassagens durante as corridas.
Grosjean sugere que trazer de volta o KERS pode neutralizar esta situação. De 2009 a 2013 o sistema de recuperação de energia cinética (KERS), esteve nos carros da Fórmula 1. Os pilotos podiam usar essa energia extra estrategicamente durante a corrida ou na qualificação.
“Você tinha 100% de bateria para uma volta e podia usá-la onde quisesse, para atacar ou defender. Era muito legal poder usar essa energia sempre que quisesse. Como piloto, você pode decidir como se defender ou atacar. Isso é muito legal”, finalizou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 14/08/2020 – GP da Espanha da F1: treinos e expectativas para a corrida:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
