O francês Romain Grosjean está avaliando suas opções para o futuro, incluindo uma mudança da F1 e talvez para o Campeonato Mundial de Endurance com a Peugeot. Enquanto a Haas pondera uma possível substituição de seus pilotos em 2021, Grosjean começou a buscar alternativas fora da F1 para continuar sua carreira no automobilismo.
Entre outras opções potenciais, o francês expressou interesse no esforço da Peugeot para a categoria Hipercarro de Le Mans, a primeira classe do campeonato mundial de Endurance que será utilizado em 2022. “Entraremos em contato algum dia, pois este é um projeto no qual estou extremamente interessado no futuro. Um fabricante francês numa das maiores corridas do mundo, com certeza é um belo projeto”, disse Grosjean.
“A Toyota está fazendo um ótimo trabalho, mas sejamos realistas: hoje em dia, assistir às 24 Horas de Le Mans com um carro que luta contra sua irmã mais nova, ou mais velha, não é muito emocionante. A Peugeot está chegando e, espero, outros construtores. Mais uma vez, será uma corrida emocionante, um resultado que você nunca sabe”, afirmou o piloto francês.
Grosjean admitiu que suas chances de permanecer no grid de F1 no caso de uma saída de Haas não são grandes. “Acho que a matemática é muito fácil, não há muitos lugares restantes. Nesse aspecto, há um pouco menos de especulação, e também olhando para outras opções fora da F1, para ver o que poderia ser realmente tentador. Acho que saberemos em breve, então, felizmente, não teremos mais que responder a essa pergunta no futuro.”
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 08/10/2020 – Barrichello fará sua estreia na Top Race da Argentina:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
