Romain Grosjean disse que está pronto para revidar no sábado, depois de bater na primeira sessão de treino para o GP da Inglaterra.
O francês perdeu o controle de seu Haas passando pela curva 1 – onde o uso de DRS foi permitido pela primeira vez – depois de não conseguir fechar a asa traseira.
Com a falta de downforce ele rodou seu VF-18 e acabou acertando as barreiras do lado de fora da ‘Abbey’ durante a sessão de treinos da manhã de sexta-feira.
O piloto da Haas disse que estava muito atrasado para fechar o DRS, o que o levou a sair da pista na primeira curva.
“O carro estava rápido esta manhã e eu fechei o DRS um pouco tarde demais naquela volta. O fluxo aerodinâmico não se recuperou e perdi a retaguarda. É uma pena, obviamente, nós queríamos correr no TL2”, admitiu Grosjean.
O francês teve que ficar de fora da segunda sessão de treinos em Silverstone, enquanto os mecânicos da equipe mudavam o chassi de seu carro. Apesar do incidente, o piloto diz estará preparado para o TL3 e além, graças aos dados de seu colega de equipe, Kevin Magnussen, na segunda sessão.
Grosjean chega ao fim de semana com os primeiros pontos da temporada conquistados na Áustria, com a equipe garantindo um recorde de 22 pontos, com a quarta e quinta posição no Red Bull Ring, no último final de semana.
A session-ending shunt for Grosjean 😬
The Haas driver will sit out FP2 due to the damage caused#BritishGP 🇬🇧 #F1 pic.twitter.com/t5Ib1uvARR
— Formula 1 (@F1) July 6, 2018
