Grosjean atropelou marmota durante treino para o GP do Canadá

Romain Grosjean atingiu uma marmota, no final da longa reta antes da última chicane, durante o segundo treino livre para o GP do Canadá.

O piloto da Haas diz que ficou surpreso, que o animal que ele atingiu não tenha sido removido antes do acidente, quando foi visto pela primeira vez pelas equipes de televisão que transmitiam o treino.

“Foi um grande impacto. Foi um grande animal. É um pouco decepcionante, porque eles mostraram ele na TV, antes do início da sessão na curva 13, e foi exatamente lá que eu o acertei”, disse Grosjean após a sessão.

 

“Estou surpreso que eles não o retiraram. É uma pena para o animal, é claro, e é uma vergonha para a nossa asa dianteira também. Somos bastante limitados em peças de reposição, e perder uma asa dianteira como essa é um pouco decepcionante”, detalhou o francês.

Perguntado pela “Autosport” se os oficiais de corrida deveriam ter tomado medidas para remover o animal, uma vez que foi visto na TV, Grosjean acrescentou: “Eu não sei. Foi um pouco estranho que tenha sido filmado, então eles estavam cientes de que estava lá e não foi removido”.

A Haas está limitada em peças de reposição neste final de semana, embora Grosjean acredite que exista uma asa sobressalente e que qualquer outra peça danificada possa ser consertada. A asa dianteira foi danificada fortemente na batida com o animal.

O francês acrescenta: “Pareceu um grande impacto. Se isso acontece com você na corrida, sua prova acabou – o dano foi muito grande”.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.