O Grande Prêmio dos Estados Unidos ainda está no calendário atual para 2020, mas o evento está se tornando cada vez mais questionável. Segundo o especialista médico de Austin, grandes eventos são a última prioridade.
O GP dos Estados Unidos está marcado para 25 de outubro no Circuito das Américas em Austin, Texas. Desde o surto do coronavírus, todos os eventos foram cancelados no circuito e não parece que isso mudará em breve.
Eles estão atualmente no estágio 3 em Austin, permitindo reuniões com no máximo dez pessoas em um grupo de baixo risco. Antes que grandes eventos possam ocorrer novamente na cidade.
Segundo o Dr. Mark Escott, especialista médico que lida com a saúde pública da cidade, essas reuniões não são uma prioridade. “Grandes eventos são as primeiras coisas que cancelamos e serão as últimas que daremos sinal verde novamente, devido ao risco de expor grandes grupos de pessoas”, disse Escott ao Austin Statesman.
“Estamos trabalhando em um plano para prever o que achamos razoável, mas até o final de dezembro não temos indicação de quando poderemos organizar grandes eventos novamente”.
Ainda assim, há um pouco de esperança no horizonte, de acordo com Escott. Se houver uma grande melhoria no número de casos COVID-19, a situação poderá mudar. “Eu acho que é uma boa razão para trabalhar duro no distanciamento social e deixar as pessoas doentes em casa, para que possamos superar esta situação”, concluiu.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
