GP de Mônaco: Problemas de chassi fazem Red Bull não acreditar em bom resultado

A Red Bull não pode esperar surpresas graças às menores exigências de potência no GP de Mônaco e precisa “se acertar” antes da Fórmula 1 chegar a Cingapura em setembro, diz Adrian Newey.

No ano passado, a Red Bull conquistou a pole em Mônaco com Daniel Ricciardo e estava com a vitória nas mãos antes de um erro no pit-stop, uma das performances mais competitivas da equipe na temporada 2016.

Newey disse que isso aconteceu devido a uma vantagem do chassi que compensou o déficit de performance do motor Renault em relação ao Mercedes, e a Red Bull não está mais nessa situação.

Ele teme que perder a oportunidade de brilhar em Mônaco significa que a Red Bull estará em desvantagem até a próxima pista de rua de baixa velocidade do calendário, Cingapura.

“No ano passado, nós tínhamos um bom chassi”, declarou Newey ao site ‘Autosport’.

“Então, em Mônaco, que é menos dependente do motor, conseguimos brilhar”.

“Neste ano, não temos o melhor chassi, portanto não será a mesma oportunidade do ano passado. Acho que precisamos nos acertar entre agora e Cingapura e usar isso como a próxima chance”.

Os treinos para o GP de Mônaco de Fórmula 1 se iniciam nesta quinta-feira (25) às 05 horas da manhã (horário de Brasília). Acompanhe AO VIVO todos os treinos para o GP de Mônaco pela F1Mania.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.