O Grande Prêmio de Mônaco deve ter condições notavelmente mais frias do que as edições anteriores. A Fórmula 1 não visitou o principado em 2020, pela primeira vez desde 1954, devido à pandemia. A corrida deste ano ocorre aproximadamente em seu local habitual do calendário, mas será significativamente mais frio do que o evento de 2019.
O mês de maio está mais frio e chuvoso do que alguns anos na Europa e, isso, afetará o principado também. As sessões de treinos terão quatro a cinco graus mais frias do que em 2019. O primeiro treino em 2019 ocorreu em temperaturas de ar de 19°C, enquanto este ano pode ser de 15°C, com a segunda sessão livre sendo um pouco mais quente.
Com pouca aderência disponível na pista, é provável que seja uma receita para granulação dos pneus. No entanto, ambas as sessões de quinta-feira devem ser ensolaradas. Há previsão de chuvas leves na sexta-feira e, embora não haja ação na F1, isso pode tornar a vida dos pilotos de Fórmula 2 interessante. É improvável que qualquer precipitação seja forte o suficiente para afetar significativamente a corrida nos dias seguintes.
No sábado, a previsão é que o tempo esteja nublado e mais fria do que quinta-feira. A temperatura máxima prevista é de 19°C é apenas dois ou três graus mais fria do que a sessão de 2019, mas essas são as margens que importam na F1, em termos de obter os pneus compostos mais macios para um circuito de rua.
No dia da corrida não terá cobertura total de nuvens, mas nuvens intermitentes e persistentes, o que pode significar um resfriamento repentino da pista durante o GP. A temperatura do ar será mais fria do que 2019, não ultrapassando os 20°C. O risco de chuva permanecerá baixo, no entanto, e a velocidade do vento será relativamente baixa e não afetará a prova.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
