GP da Rússia de F1 será um desafio para nós, diz Horner

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, está confiante de que Max Verstappen será capaz de superar sua penalidade de grid no GP da Rússia, pois em Sochi isso não seria uma desvantagem.

Verstappen recebeu uma penalidade de três posições no grid para a próxima corrida na Rússia, depois que os comissários do GP da Itália consideraram que o holandês foi culpado pela colisão entre ele e o rival pelo título, Lewis Hamilton.

“Temos a penalidade de grid a ser paga por Max, mas em Sochi não é uma desvantagem por causa da força do vácuo para fazer a curva 1”, disse Horner em sua coluna no site da Red Bull.

A Mercedes vem conquistando a vitória todos os anos desde que o GP da Rússia foi adicionado ao calendário em 2014, com Hamilton no topo do pódio em quatro ocasiões.

Dada a força da Mercedes no local e a penalidade de Verstappen, é possível que a Red Bull opte por uma nova unidade de potência, recebendo uma penalidade que enviaria o holandês para o fim do grid.

“Eu estava olhando os resultados no Grande Prêmio da Rússia. Ficamos em segundo lugar no ano passado, mas é um circuito em que nunca vencemos. Tem sido uma fortaleza da Mercedes. Para mim, Monza e Sochi, eu os marquei mentalmente como circuitos da Mercedes, então será um desafio”, concluiu Horner.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.