GP da China não estará no calendário de 2022 da F1, afirma agência de notícias

De acordo com as fontes ligadas a agência de notícias Reuters, o Grande Prêmio da China estará ausente no calendário da Fórmula 1 em 2022, pelo terceiro ano consecutivo. A prova estava ausente do calendário preliminar que foi apresentado às equipes esta semana e que será anunciado nesta sexta-feira.

O calendário da F1 deve ter um número recorde de 23 corridas, mas novamente sem o GP da China. A corrida estava inicialmente marcada para abril deste ano, mas foi adiada e depois cancelada.

A China ainda tem restrições de viagens devido à pandemia da Covid-19. A corrida em Xangai pode estar na lista de reserva, se outra prova for cancelada na próxima temporada. O GP da China provavelmente será substituído pelo Grande Prêmio da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

Mesmo com restrições, a China sediará os Jogos Olímpicos de Inverno em fevereiro de 2022. Os ingressos para os Jogos Olímpicos só podem ser vendidos para espectadores da China continental e os atletas não vacinados devem passar 21 dias em quarentena antes dos Jogos.

Nesta quarta-feira (13), as equipas aprovaram o calendário para 2022. Na sexta-feira, este calendário será apresentado durante a reunião do Conselho Mundial da FIA. A temporada vai começar nos meados de março e vai até os meados de novembro, para evitar um confronto com a Copa do Mundo de futebol, que será realizada no final de novembro e dezembro.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.