GP da Austrália de F1 em 2022 terá quatro zonas DRS

O retorno da Fórmula 1 a Albert Park nesse próximo final de semana, contará com quatro zonas DRS no circuito.

Anteriormente, eram utilizadas três zonas no circuito, mas isso foi expandido após várias mudanças no traçado da pista para o evento de 2022. Apesar da inclusão de uma zona DRS extra, apenas dois pontos de detecção serão utilizados.

O primeiro ponto de detecção DRS está situado após a curva 6 à direita, e servirá as zonas entre as curvas 8 e 9 e as curvas 10 e 11.

Para 2022, a chicane que costumava compor as curvas 9 e 10 foi removida, o que significa que os pilotos podem acelerar rapidamente em direção à sequência esquerda/direita, que são agora as curvas 9 e 10, com a ajuda do DRS.

Eles podem então usar o DRS mais uma vez após a curva 10 enquanto se dirigem para a curva 11.

Mais adiante na volta, o segundo ponto de detecção está posicionado antes da penúltima curva, que corresponderá ao DRS utilizado na reta de largada e chegada, bem como na reta entre as curvas 2 e 3. Além da remoção da chicane de baixa velocidade no setor intermediário, várias curvas foram alargadas em uma tentativa de melhorar as ultrapassagens.

A F1 correrá em Albert Park neste fim de semana pela primeira vez desde 2019, já que as etapas de 2020 e 2021 foram canceladas devido à Covid-19.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.