A Globo está próxima de fechar o acordo para transmitir a Fórmula 1 a partir de 2026. Segundo o F1MANIA.NET apurou, a emissora carioca deve anunciar o fechamento do contrato ainda nesta semana.
Não é de hoje que o grupo da família Marinho quer retomar os direitos da categoria. No ano passado, chegou próximo da assinatura, mas a Band conseguiu manter o contrato, que se encerra ao final de 2025.
Inclusive, no evento Globo Upfront 2025, que aconteceu em outubro de 2024, a emissora chegou a fazer suspense ao levar um carro de F1 ao palco, tocar o tema da vitória e colocar um ‘Será?’ no telão. Entretanto, as negociações ‘subiram no telhado’ para este campeonato.

Na época do embate com a Band, a Globo já havia até mesmo definido equipes de transmissões, que contariam com nomes como Luís Roberto e Everaldo Marques como narradores entre canal aberto e TV por assinatura [SporTV], além de Luciano Burti e Rafael Lopes nos comentários.
Não apenas isso, a emissora também determinou que 15 corridas seriam transmitidas na TV aberta, enquanto a temporada completa será exibida pelo canal fechado e com 30 minutos de pré-corrida.
Para a temporada 2026 da F1, que vem com a mudança de regulamento técnico e também a chegada da Cadillac, 11ª equipe do grid, e Sauber, equipe de Gabriel Bortoleto, se tornando Audi, a Band havia entrado na briga para conseguir manter a transmissão.
A Band transmite a Fórmula 1 desde a temporada 2021, trazendo toda a equipe da Globo quando houve a mudança – Sergio Maurício na narração, além de comentários de Felipe Giaffone, Max Wilson e Reginaldo Leme. Mariana Becker é a encarregada das coberturas in loco, fazendo rodízio com Thiago Fagnani neste ano.
