O único piloto italiano no grid, Antonio Giovinazzi, não está preocupado com seu futuro na F1. Até agora, ele participou de apenas uma temporada completa no esporte em 2019. Se ele continuar tentando o seu melhor e conseguir evoluir, ele tem certeza de que terá uma chance na Scuderia Ferrari.
Giovinazzi já é piloto da Ferrari, no sentido de ser membro do programa júnior. O italiano, com isso, conseguiu seu lugar na Alfa Romeo Racing. Em sua primeira temporada, ele não causou muita boa impressão, mas também não decepcionou. Giovinazzi teve que preencher a lacuna na equipe que Charles Leclerc deixou para trás.
Em conversa com a SkySports, o piloto da Alfa estima seu futuro na F1: “Eu só estive na F1 por uma temporada completa. Sei que Leclerc só correu por uma temporada e foi para a Ferrari no ano seguinte, mas também tivemos problemas com o carro na segunda parte da temporada passada. Claro que é por isso que eu ainda não me provei”.
Giovinazzi marcou quatorze pontos em sua temporada de estréia e superou seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, algumas vezes, principalmente na qualificação.
O piloto não vê razão para não ter chance de ganhar uma vaga na Ferrari: “Enquanto eu pertencer à Ferrari e Mattias (Binott), continuar cuidando de mim e seguir minha carreira, estou satisfeito. Isso é ótimo, é claro. Meu objetivo atual é me sair bem na Alfa Romeo. Se eu fizer isso, continuarei sendo um piloto da Ferrari e tenho certeza de que haverá uma oportunidade para mim”, acrescentou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 22/06/2020 – Hamilton nos protestos e racismo na NASCAR
