A Alfa Romeo teve um primeiro dia de treinos livres produtivos no Grande Prêmio da Turquia. Antonio Giovinazzi e Kimi Räikkönen terminaram o dia na 10ª e 15ª posição, respectivamente. Após as sessões, os dois pilotos avaliaram o desempenho do carro no circuito de Istambul Park.
“Fiquei muito feliz por encontrar muito mais aderência na pista, desde a primeira volta do TL1. Realmente parece um circuito completamente diferente e tem sido uma boa diversão, especialmente porque tínhamos um bom equilíbrio no carro. Então, no geral, uma boa sexta-feira de trabalho”, disse Giovinazzi.
No ano passado, o circuito turco foi criticado pela falta de aderência. O piloto italiano ressaltou a importância de uma pista com boa aderência. “Encontrar a sensação certa para o carro é mais fácil quando há aderência, pudemos rodar com confiança e as primeiras indicações para amanhã são promissoras”.
Na avaliação de Räikkönen, ainda há muito potencial, mas que faltou um pouco de equilíbrio. “Há muito potencial no carro e precisamos desbloquear tudo esta noite. Nas primeiras sessões de treinos, ainda faltou um pouco de equilíbrio, então há trabalho a fazer”.
“Porém, estamos confiantes de que podemos mudar isso durante a noite. Há muito mais aderência do que esperávamos, por isso vamos nos adaptar a essas condições e ver onde vamos terminar na qualificação”, afirmou o finlandês da Alfa Romeo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
