A última temporada foi a primeira temporada completa para Antonio Giovinazzi. O italiano já havia disputado dois Grandes Prêmios pela Sauber, mas na última temporada ele pôde se juntar à Alfa Romeo pela primeira vez como piloto titular. Após um emocionante primeiro ano, ele terminou na classificação geral atrás de seu companheiro de equipe Kimi Raikonnen, mas o final do ano foi bastante forte para o italiano. Ele gostaria de continuar a tendência ascendente em 2020.
Devido ao coronavírus, ele precisa esperar para voltar à pista, mas até então o piloto sabe se divertir. “O simulador em casa é muito importante no momento. É claro que não é nada comparado ao simulador real da fábrica, mas é especialmente útil para o treinamento mental”, disse Giovinazzi ao Motorsport.com. “Isso ajuda a manter o foco por um longo tempo, agora que você não pode fazer isso com corridas reais”.
Antes de Giovinazzi poder competir na Alfa Romeo, ele foi piloto de simulador na Ferrari por dois anos. Ele sabe muito bem qual é a preparação perfeita para um GP. “Em um simulador, você pode realmente ‘sentir’ o carro. Isso permite que você dê o feedback certo antes de um fim de semana de corrida”. O primeiro fim de semana de corrida em mais de meio ano está quase chegando, agora que tudo parece ter sido acertado para a Áustria.
“Durante esses três meses, estive muito ocupado com meu lado mental. Juntamente com meu treinador, trabalhamos muito no aspecto mental. Por exemplo, tento controlar o estresse. Um piloto deve ser capaz de correr mais de vinte corridas em uma temporada. É importante que você seja fisicamente e mentalmente forte”, concluiu Giovinazzi.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
