A Associação de Pilotos da Fórmula 1 receberá um tratamento rejuvenescimento em 2021. O piloto Romain Grosjean deixou o cargo de diretor da GPDA e George Russell assumirá seu lugar no sindicato de pilotos a partir de 2021.
De 2021 em diante, a Associação de Pilotos terá uma aparência diferente. O sindicato que defende os direitos dos pilotos perderá Grosjean como diretor nesta temporada, embora ele continue como assessor para cuidar de alguns negócios pendentes. Depois disso, o francês se concentrará em sua carreira na Indy.
“É uma honra e privilégio ser nomeado diretor do GPDA, agradeço o apoio dos meus colegas motoristas em confiar-me esta função e reconheço a responsabilidade que isso acarreta. Em suas seis décadas de existência, o GPDA tem sido uma parte integrante do suporte e da modelagem da segurança na F1, para o esporte e nossos fãs”, afirmou Russel em um comunicado oficial.
O piloto britânico será acompanhado no GPDA pelo presidente Alexander Wurz e Sebastian Vettel. Além desse trio, Anastasia Fowle também ingressará a partir de 2021. Ela está envolvida na formação da organização como assessora jurídica há muitos anos e estará envolvida no apoio às atividades de 2021 em diante. “Estou ansioso para enfrentar os novos desafios e oportunidades ao lado de Anastasia, Sebastian e Alex”, disse o piloto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
