Após fim de semana decepcionante em Miami, Pierre Gasly espera ter um desempenho melhor no GP da Espanha deste fim de semana. O piloto da AlphaTauri acha que a sessão de classificação será importante, porque também será difícil ultrapassar na pista neste ano.
O circuito de Barcelona-Catalunha é uma pista técnica e com muitos elementos diferentes. Porém, não há muitos pontos e oportunidades de ultrapassagem. Mesmo com os novos carros de 2022 onde deve ser fácil ultrapassar, Gasly ainda não espera que as coisas sejam muito diferentes este ano.
“Sabemos que as ultrapassagens são muito difíceis neste circuito e isso permanecerá, mesmo com esses carros novos. É importante para nós nos classificarmos bem e saímos na frente do pelotão. Na verdade, eu ficaria surpreso se conseguirmos ultrapassar dez vezes mais vezes do que antes”, afirmou Gasly ao site da AlphaTauri.
Sobre o último GP da Fórmula 1 em Miami, o piloto francês não esconde a decepção com o resultado da corrida. “Na última corrida, pegamos os dois carros no Q3, então foi nossa melhor classificação da temporada. Estava indo bem até eu entrar em contato com Alonso. Isso arruinou minha corrida. Foi decepcionante porque fizemos um fim de semana sólido”.
Segundo Gasly, a briga no meio do pelotão será apertada e emocionante na Espanha. “Às vezes estamos na frente e, com uma perda de apenas dois décimos, você já pode estar de volta na parte de trás”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
