O piloto Pierre Gasly reafirmou que suas atuações com o AlphaTauri nesta temporada deveriam ter dado a ele uma chance de garantir um retorno à Red Bull. Porém, ele insistiu que sua frustração não é com Sergio Pérez.
O francês teve um desempenho de destaque este ano, com várias aparições entre os seis primeiros, com um pódio no Azerbaijão e ficando em nono na classificação de pilotos. Porém, ele ficou insatisfeito com a Red Bull negligenciando seus serviços para 2022, já que a equipe optou por continuar com Perez, dizendo que “ficou pensando por que” ele não teve uma segunda chance.
Na coletiva de imprensa desta quinta-feira (07) na Turquia, Gasly esclareceu que sua insatisfação era com a Red Bull e não com Pérez. “Acho que para colocar tudo de volta no lugar certo, nada tinha a ver com o Sergio. Era mais meu caso e meu relacionamento com a Red Bull no meu contrato pessoal e para o meu futuro”.
“Acho que tive um desempenho muito bom na Toro Rosso/AlphaTauri, melhor do que em 2018 quando tive a oportunidade e desempenho em um nível melhor, mais experiente. Senti que a partir deste ano poderia ter merecido uma oportunidade melhor, mas essa é a decisão, não me impede de estar motivado”, disse Gasly.
O piloto francês deixou claro que seu objetivo é estar em uma equipe para brigar por pódios e vitorias. “Meu objetivo é estar na Red Bull e não é nenhuma surpresa que eu queira estar em um carro que me permita lutar por vitórias e pódios”.
“Esse será o meu objetivo porque é para isso que estou trabalhando todas as manhãs, trabalhando em mim mesmo, tentando ser um piloto melhor, tentando ganhar corridas e esse é o objetivo. Eles tomaram a decisão, estou feliz por eles, estão tendo uma temporada de muito sucesso”, afirmou Gasly.
O piloto da AlphaTauri explicou que vai continuar trabalhando duro para ter uma oportunidade e brigar pelo título da F1. “Vou continuar a empurrar e tentar ter a minha oportunidade no futuro, porque é isso que quero, quero lutar pelo campeonato do mundo”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
