Gasly e Kvyat seguiram a mesma rota da Red Bull para a Toro Rosso (AlphaTauri)

Daniil Kvyat e Pierre Gasly tiveram a chance de provar a si mesmos na Red Bull e acabaram retornando à Toro Rosso. Um rebaixamento difícil de aceitar. Como companheiros de equipe sob o novo nome AlphaTauri, eles estão tentando reviver sua carreira na Fórmula 1.

Kvyat viu sua carreira na Red Bull terminar após uma série de atuações fracas no início da temporada de 2016. Helmut Marko não hesitou por um momento e optou por substituir o russo pelo então novato, Max Verstappen, de 18 anos. O resto é história, como se costuma dizer

No entanto, sua passagem pelo grande time da Red Bull não foi totalmente sem sucesso para Kvyat. Em 2015, ele marcou mais pontos que o companheiro de equipe Daniel Ricciardo durante toda a temporada, e no início de 2016, também conquistou um bom lugar no pódio. O fato de isso não ser suficiente diz muito sobre o desempenho excepcional exigido de um piloto da Red Bull, e por que ele conseguiu aproveitar o pódio com a Toro Rosso no Grande Prêmio da Alemanha.

“É essencial que a Red Bull suba ao pódio. Para a Toro Rosso, o último pódio foi há 11 anos, o que torna essa situação muito mais valiosa para chegar ao pódio”, afirmou ele no Vodcast da Sky Sports F1.

Ele recebeu apoio do companheiro de equipe, Gasly no vodcast. Que também teve menos sucesso na Red Bull e teve que sair principalmente por causa de seu fraco desempenho em comparação com o mesmo Verstappen. O fato de que os dois tiveram que recuar de maneira semelhante, no entanto, não cria um vínculo especial, segundo Gasly.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy

 

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 1ª edição



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.