Os pilotos Pierre Gasly e Fernando Alonso receberam dois pontos de penalização em suas licenças por incidentes durante o GP da Turquia. O piloto da AlphaTarui recebeu uma punição depois de causar uma colisão com Alonso na primeira volta da corrida. Já o piloto da Alpine também levou uma punição, quando colidiu com Mick Schumacher, da Haas.
O francês Gasly entrou na primeira curva com Alonso por fora e Sergio Perez por dentro. Ele tocou as rodas com Alonso, que girou, enquanto Gasly continuou na pista. No rádio, o piloto da AlphaTarui disse que estava “imprensado” entre os dois carros. Alonso culpou o francês pela colisão. “Que cara estúpido”, disse Alonso.
Os comissários rejeitaram a alegação de Gasly e decidiram que ele foi o culpado pela colisão, pois não deixou espaço suficiente para Alonso. Com isso, ele cumpriu uma penalidade de cinco segundos pela colisão na pista e recebeu dois pontos em sua carteira. Agora, o francês tem um total de três pontos de penalidade para o período atual de 12 meses.
Por causa da colisão com Gasly, Fernando Alonso caiu para a 16ª colocação. Enquanto ele estava tentando passar Mick Schumacher pelo 15º lugar, os dois tiveram um contato. O espanhol atacou seu rival pelo lado de fora da curva 3 e tentou passar por dentro da curva 4. Mas quando eles viraram, os dois tiveram um contato, a roda dianteira esquerda de Alonso bateu na direita traseira de Schumacher.
Os comissários decidiram que Alonso nunca estava em posição de atacar Schumacher com sucesso. “Alonso tentou fazer um movimento contra Schumacher por dentro na aproximação para a curva 4, mas nunca conseguiu completar o movimento e fez contato, fazendo com que esta girasse. Os comissários determinam que Alonso é o principal culpado”, afirmava o comunicado de punição.
Com isso. O espanhol cumpriu uma penalidade de cinco segundos na pista e recebeu os dois pontos na carteira. Estes pontos são os primeiros que Alonso recebeu desde seu retorno à F1 neste ano.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
