Pierre Gasly teme que a Toro Rosso seja ultrapassada pela Sauber no Campeonato de Construtores da Fórmula 1, uma vez que o motor Ferrari faz uma “enorme diferença”.
A Sauber está logo atrás da equipe júnior da Red Bull, e teria ficado à frente da Toro Rosso, não fosse por um pit-stop fracassado no carro de Charles Leclerc em Sliverstone, no último final de semana.
“A Sauber é muito rápida, então acho que será realmente muito difícil mantê-los com o ritmo que temos, porque eles têm um pacote forte”, disse Gasly.
“Em termos de chassis ainda estamos à frente deles, mas em termos de motor e pacote de unidade recebidos da Ferrari, eles fazem uma diferença enorme com isso”, acrescentou.
Gasly, que terminou em quarto no Bahrein e sétimo em Mônaco, demonstra preocupação com outras equipes do grid da F1. O francês ainda apresenta um panorama, de quanto a disputa parece apertada na ‘parte de trás’ das equipes principais – Ferrari, Mercedes e Red Bull.
“A Haas é muito rápida e a Sauber é muito rápida com o motor da Ferrari. Vimos que a Force India está indo bem e a Renault tem um pacote muito forte entre o chassi e a unidade de potência”, relatou Gasly.
