De acordo com o piloto Pierre Gasly, a equipe AlphaTauri pode almejar grandes pontos nas próximas rodadas da Fórmula 1 após sua exibição no Bahrein. O francês largou na quinta posição, atrás apenas de Max Verstappen da Red Bull, dos pilotos da Mercedes e de Charles Leclerc da Ferrari, embora suas perspectivas de corrida tenham sido prejudicadas depois do toque em Daniel Ricciardo no início da prova.
“Em termos de desempenho e velocidade, foi muito encorajador para o resto da temporada. Pelo que vimos no Bahrein, parece que temos um pacote que nos permitirá lutar pelos grandes pontos e não há razão para que isso não aconteça nas próximas corridas. (…) Agora espero que possamos fazer isso novamente em outros circuitos”, disse Gasly.
A AlphaTauri está de volta a sua casa neste fim de semana com o circuito de Ímola, palco do Grande Prêmio da Emilia Romagna, localizado a apenas 15 km de sua fábrica. A equipe teve um ótimo desempenho no GP do ano passado, com Gasly se classificando na segunda fila do grid antes de Daniil Kvyat chegar ao quarto lugar na corrida.
“É um dos meus circuitos favoritos. É um técnico com muitas curvas rápidas que permitem entrar no ritmo e estar sempre ocupado porque é bastante sinuoso. Infelizmente, ano passado a corrida terminou cedo com um problema enquanto eu estava em quinto, mas foi um fim de semana muito bom até então. E agora estou ansioso para voltar lá e compensar a decepção do ano passado”, afirmou o francês.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
