Pierre Gasly criticou Fernando Alonso após o incidente no Grande Prêmio de Miami, que levou o abandono do piloto da AlphaTauri. O francês estava defendendo sua posição quando o piloto Alpine tentou ultrapassar, fazendo contato com o canto direito traseiro do francês.
Com problemas no carro por cauda da batida de Alonso, Gasly teve dificuldades de manter o carro na pista. Com isso, ele se envolveu em uma outra batida, agora com Lando Norris da McLaren.
Sobre o incidente com o piloto da Alpine, Gasly fez fortes críticas sobre a manobra de Alonso. “Fernando simplesmente mergulhou em mim, colidiu comigo e quebrou o canto traseiro direito. Depois disso, tentamos fazer mais uma volta para ver se conseguíamos continuar e o carro estava muito danificado. Eu não conseguia mais ficar na pista ou virar à esquerda”.
“Na nossa última volta, no caminho de volta aos boxes, eu estava indo devagar depois da curva 7 e todos os carros passaram, eu estava tentando virar à direita para dar espaço e Norris veio e cortou meu pneu dianteiro esquerdo”, explicou o francês.
O piloto da AlphaTauri revelou que Alonso pediu desculpas depois da corrida, mas que isso não mudaria o resultado. “Ele veio se desculpar, mas infelizmente não vai nos devolver os pontos”.
“É uma grande pena. Estou extremamente desapontado porque foi uma ótima tarde, tivemos um começo brilhante passando Hamilton na curva 1, correndo em P7 depois disso. Teríamos uma boa batalha com Fernando, mas ele deu um passo longe demais e, infelizmente, arruinou nossa corrida”, concluiu Gasly.
https://youtu.be/wmnRYVpLYp4
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
