Gasly conta como a Toro Rosso apostou na “chuva monumental” em Hockenheim

Pierre Gasly diz que ficou surpreso, com o fato da equipe Toro Rosso ter o chamado para os boxes, para colocar pneus de chuva durante o GP da Alemanha.

Embora tenha começado a chover em Hockenheim, apenas alguns pontos da pista ficam molhados com uma breve chuva, com a maioria dos pilotos trabalhando ainda em pneus de pista seca.

Falando depois da corrida, Gasly disse que ficou surpreso com a chamada, mas entendeu a aposta. A equipe tomou a decisão com base no radar meteorológico, apontando para uma “chuva monumental”, que de fato aconteceu poucos minutos depois de a corrida terminar.

“Naquele momento me pediram minha opinião e eu disse a eles que a chuva ainda estava bem leve e eles me pediram para apostar. Mas eu realmente não esperava que eles colocassem os (pneus) de chuva e os colocaram, eu fiquei tipo ‘Ok’ vamos tentar, mas é claro que você não tem essa informação no carro.

“Eu estava pensando que provavelmente iria dar certo, mas eu fiz três curvas e eu estava como se isso fosse acontecer e nós teríamos uma chance ou estaríamos mortos. Ficamos fora por três voltas e os pneus estavam superaquecidos, era impossível.

“Eu não conseguia nem sentir o quão escorregadio estava lá fora, com os molhados no seco. Estava deslizando por toda parte. É assim, mas é bem difícil começar por último.

Como percebido, foi uma aposta muito grande da Toro Rosso, com uma chance muito baixa. Mas segundo Gasly: “quando você está fora dos pontos, não importa”.

A Toro Rosso está atualmente em oitavo na classificação de construtores, depois que o companheiro de equipe de Gasly, Brendon Hartley, conseguiu marcar um ponto em 10º lugar.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.