Alain Prost, Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Nico Rosberg, Nelson Piquet, Jean Alesi, entre outros foram homenagear a lenda da F1
O mundo do automobilismo se despediu de Niki Lauda nesta quarta-feira (29), enquanto milhares de fãs e personalidades compareceram no funeral do tricampeão mundial na Catedral St. Stephens, na Áustria.
Lauda morreu na semana passada, enquanto lutava contra vários problemas de saúde que se acumularam nos últimos meses. O ex-piloto de F1 passou por um transplante de pulmão em agosto de 2018 e se recuperava quando pegou uma forte gripe durante o Natal.
Fãs fizeram fila em Viena para homenagear o tricampeão mundial de F1, que nos últimos anos atuava ao lado de Toto Wolff na Mercedes. Ao todo, cerca de 300 convidados estiveram presentes na missa desta quarta-feira, com mais de 800 lugares sentados e 3.000 em pé disponibilizados aos fãs.
Ilustres personagens da história da F1 estiveram presentes, incluindo o último companheiro de equipe de Lauda na McLaren, Alain Prost.
O tricampeão de Nelson Piquet estava acompanhado por Jean Alesi na comitiva que levava o caixão de Lauda ao carro fúnebre, na saída da Catedral de St. Stephens.
Muito emocionado, Piquet era um grande amigo de Lauda desde a época da F1 até os dias atuais, e segundo seu filho Pedro, um dos poucos amigos do brasileiro na Fórmula 1.
“Se você perguntar para o meu pai qual amigo ele tem de piloto da Fórmula 1 hoje, tirando alguns brasileiros? É o Lauda só. A única pessoa que ele é amigo, que tem uma amizade duradoura, foi ele”, disse Pedro Piquet à edição brasileira do ‘Motorsport.com’.
Pedro também revelou que Lauda foi um dos responsáveis por seu pai continuar na F1: “Meu pai sempre fala que o Lauda salvou ele na Fórmula 1 porque depois de 4, 5 anos, meu pai queria voltar para o Brasil, porque ele não aguentava mais viajar. E o Lauda falou: ‘compra um avião’. E meu pai: ‘como assim?’. E o Lauda ajudou ele, comprou um avião velho, barato, aí meu pai conseguia ir para os lugares mais tranquilo”.
Jackie Stewart, Nigel Mansell, Jacques Latifi, Gerhard Berger estiveram presentes, além dos chefes da F1 Chase Carey e Ross Brawn, bem como o presidente da FIA, Jean Todt, Christian Horner, e Helmut Marko, amigo próximo de Lauda.
Os atores Arnold Schwarzenegger e Daniel Brühl – que interpretou Lauda no filme “Rush” – também estiveram presentes na cerimônia.
Alex Wurz, Mark Webber, David Coulthard e Nelsinho Piquet Jr. estavam presentes, incluindo as lendas Jacky Ickx e Arturo Mezario. Edmund Jordan, fundador da Jordan, Mattia Binotto, chefe da Scuderia Ferrari e Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, foram outros nomes da comunidade da F1 prestando suas últimas homenagens a uma de suas principais lendas, Niki Lauda.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:
Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:
STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):
WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:
GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:
Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:
