Eduardo Freitas fará sua estreia como diretor de corrida na Fórmula 1 no GP da Espanha, em Barcelona. Ele também assumirá o comando da próxima corrida em Mônaco, após a qual seu cronograma será comprometido devido às 24 Horas de Le Mans.
Seu colega Niels Wittich assumiu a liderança como diretor de corrida nas primeiras cinco corridas e causou bastante agitação, especialmente no GP de Miami. Uma controvérsia surgiu em torno das joias usadas pelos pilotos, principalmente Lewis Hamilton e das roupas de baixo, inclusive cuecas, que serão rigorosamente monitoradas a partir de agora, pois têm que ser anti-fogo.
Na Espanha e em Mônaco, Wittich atuará como vice-diretor de corrida, com Freitas no papel principal, de acordo com o Motorsport.com. No entanto, o subsequente GP do Azerbaijão em Baku, se choca com as 24 Horas de Le Mans, às quais Freitas também está ligado como diretor de corrida no WEC.
Pela mesma razão, Freitas também não participou dos GPs no Bahrein e em Miami, onde Colin Haywood assumiu como vice de Wittich. Cada um dos dois diretores de corrida pode ser usado pela FIA, e portanto são efetivamente intercambiáveis conforme as necessidades.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
