Fórmula 1: Verstappen fala sobre emoção de ser pai

Max Verstappen viveu uma semana especial fora das pistas. Antes do início das atividades do GP de Miami, o tetracampeão de Fórmula 1 concedeu sua primeira entrevista como pai, falando sobre o nascimento de sua filha Lily, fruto de seu relacionamento com Kelly Piquet.

“Felizmente consegui passar alguns dias com elas quando ela nasceu. Foi incrível. Você nunca sabe exatamente o que esperar, mas tem sido muito especial e bastante gratificante”, disse Verstappen em conversa com a ESPN.

Pelas informações divulgadas, Lily nasceu provavelmente no início desta semana, mas a data exata não foi confirmada por ninguém das famílias Verstappen ou Piquet. Nessa sexta-feira (02), o casal compartilhou as primeiras imagens da bebê nas redes sociais. Apesar da novidade, Verstappen revelou já ter alguma experiência com o ambiente familiar.

“O fato é que eu meio que já sou um ‘pai-bônus’, claro, porque minha namorada já tem uma filha”, afirmou o holandês, se referindo a Penelope, filha de Kelly com o ex-piloto de F1, Daniil Kvyat. “A vi crescer desde que tinha um ano de idade. E com certeza isso ajuda bastante a se preparar para ter um filho seu.”

Além das pistas, Verstappen é conhecido por sua paixão por simuladores e costuma participar de corridas virtuais com a equipe Team Redline. Questionado se conseguirá manter a rotina de sim racing mesmo com as novas responsabilidades, ele respondeu com otimismo: “Acho que vai dar certo. Quem sabe no futuro até possa fazer isso junto. Cada um lida de um jeito, com diferentes hobbies e paixões, mas tudo vai se encaixar”, completou o piloto da Red Bull Racing.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com Victor Berto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.