Fórmula 1 tem queda de 84% na receita devido ao coronavírus

O coronavírus atacou como uma bomba em muitos setores e isso também se aplica à Fórmula 1. Durante a apresentação de seus números trimestrais, a Liberty Media anunciou que o grupo F1 registrou 84% menos receita em comparação com o ano passado.

Não é de surpreender que a receita tenha caído bastante em comparação com o ano passado, mas os números continuam a bater forte. Em 2019, o grupo da Fórmula 1 registrou uma receita de US$ 246 milhões entre janeiro e março, mas este ano caiu para US$ 39 milhões. Isso se deve ao cancelamento do Grande Prêmio da Austrália e do Bahrein.

A renda real da Liberty Media será um pouco maior. Por exemplo, as organizações dos GPs já pagaram antecipadamente os custos organizacionais, mas a empresa não o reconhece como receita. O mesmo vale para acordos de televisão e a maioria dos contratos de patrocínio.

“Como nenhum evento foi realizado durante o primeiro trimestre de 2020, a receita principal da F1 consiste apenas em elementos de contratos de patrocínio que se aplicam a direitos não relacionados às corridas. Outras receitas da F1 caíram para zero, como o Paddock Club e outras atividades organizadas em eventos e produções televisivas”, disse a Liberty Media na apresentação dos números trimestrais.

As equipes da Fórmula 1 também não receberam receita, porque o dinheiro é pago com base nas corridas. Segundo a Liberty Media, isso não vai mudar por enquanto. “Não esperamos corridas no segundo trimestre de 2020 no momento”.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy

 

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 1ª edição



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.