Nigel Mansell, ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1992, afirmou que gostaria de ver Lewis Hamilton com um carro mais competitivo na Ferrari. Em sua visão, a equipe italiana perdeu terreno em relação ao desempenho que apresentou no fim da temporada passada e, até agora não conseguiu oferecer ao britânico um equipamento à altura de seu talento.
“Lewis é fantástico, um grande campeão mundial. Só queria que a Ferrari tivesse algo parecido com o que teve no ano passado, porque ela deveria estar brigando na frente. Mas a equipe perdeu algo antes dessa temporada”, afirmou Mansell durante sua participação no Goodwood Festival of Speed.
Hamilton, que trocou a Mercedes pela Ferrari nesta temporada, ainda não conseguiu subir ao pódio com o SF-25, um carro que vem apresentando desempenho inconsistente. Após doze etapas realizadas em 2025, a equipe de Maranello é a única entre as quatro primeiras colocadas no campeonato que ainda não venceu um GP.

A situação contrasta com a reta final de 2024, quando a Ferrari disputou o título de construtores com a McLaren até a última corrida em Abu Dhabi. Este ano, porém, a equipe britânica deu um passo adiante e já acumula 238 pontos a mais que a Ferrari na classificação de construtores.
Mansell também comentou sobre a atual disputa pelo título entre os pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, traçando um paralelo com sua própria experiência na década de 1980, quando enfrentou o então companheiro de equipe Nelson Piquet na briga pelo campeonato.
“Norris está na melhor equipe, com o melhor carro, e tem um companheiro de equipe forte”, disse Mansell. “Está entre os dois. Mas Lando está em alta, venceu as duas últimas corridas. Vamos ter outro campeão mundial britânico. Desejo tudo de melhor a Lando, mas não tirem os méritos do Oscar. Ele vai pressionar até o fim”, completou o ex-piloto.
