Fórmula 1: Imprensa mexicana critica e questiona Marko

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, está sob fortes críticas da imprensa mexicana, que questiona a forma como ele avaliou o desempenho de Liam Lawson no GP da Austrália de Fórmula 1. O site Esto criticou a postura de Marko, comparando-a com suas avaliações de Sergio Perez na temporada passada.

Lawson teve um início de temporada difícil em Melbourne, sendo eliminado no Q1 e sofrendo um acidente durante a corrida, que o obrigou a abandonar a prova. O site mexicano destacou a diferença no tratamento de Marko em relação a Perez, que enfrentou situações semelhantes na temporada passada. “Ele o defende! Helmut Marko justifica o mau desempenho de Liam Lawson no GP da Austrália”, estampou o site, em apoio ao seu compatriota, que foi demitido da Red Bull após o final da temporada 2024.

“Helmut Marko parece ter suavizado. Ele não atacou Liam Lawson por seu mau desempenho, mas tentou protegê-lo das críticas”, continuou o Esto. A comparação com o tratamento dado a Perez é imediata, com os mexicanos afirmando que o austríaco foi muito crítico com o piloto mexicano. Além do Esto, outros veículos de imprensa mexicanos também fizeram críticas a Marko, mas de forma menos contundente.

Marko é descrito como ‘o controverso consultor da Red Bull’ no artigo. No entanto, o site não menciona o fato de que essa foi a estreia de Lawson pela Red Bull, enquanto Perez já estava em sua quarta temporada na equipe quando recebeu as críticas, ou seja, em situações completamente diferentes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.