Fórmula 1: “Eu diria que estou pronto”, diz Hadjar sobre possível promoção à Red Bull

Para Isack Hadjar, o desafio de assumir o segundo carro da Red Bull é não é algo assustador. A possibilidade do francês assumir o lugar de Yuki Tsunoda ao lado de Max Verstappen começou a circular após os desempenhos nada animadores do japonês, que até o momento conquistou apenas sete pontos para a equipe.

“Não estou planejando ir para a equipe principal, mas, se me chamarem, eu diria que estou pronto, mesmo que não estivesse”, comentou Hadjar em declarações recentes à imprensa. Porém, Helmut Marko, consultor da equipe austríaca, afirmou que a expectativa é que Tsunoda complete a temporada, apesar das preocupações com seu rendimento. Christian Horner também demonstrou paciência, dizendo que “o tempo está a nosso favor”.

Para Nico Rosberg, Hadjar estaria comentendo um erro se aceitasse a posição na equipe principal: “Se eu fosse o Hadjar agora, se a equipe sequer mencionar uma promoção, eu recusaria. Recusaria com todas as forças. Ele está fazendo um ótimo trabalho na Racing Bulls, está em uma ótima posição. Deveria dizer: ‘De jeito nenhum'”, disse o alemão em análise na Sky Sports.

Por enquanto, não há indícios de uma troca entre as equipes. Hadjar vem se destacando com a Racing Bulls. Desde o início da temporada, ele pontuou em cinco das nove etapas já disputadas e é o nono colocado no campeonato de pilotos com 21 pontos. Seu companheiro de equipe, Liam Lawson, conquistou quatro. Já Tsunoda soma apenas 10 pontos, dois deles conquistados ainda na Racing Bulls.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.