Bernie Ecclestone, ex-proprietário da Fórmula 1, afirmou recentemente que a situação relacionada a dois GPs, ainda o deixa frustrado até hoje, os GPs da Coreia do Sul e da Índia. O britânico, agora com 94 anos, explicou que a perda desses eventos foi uma grande decepção para ele, mencionando que sempre havia questões políticas por trás das desistências.
Em relação à Índia, Ecclestone afirmou que o circuito estava em excelentes condições e que as pessoas responsáveis pela organização do evento fizeram um trabalho impressionante. No entanto, o problema foi financeiro: “O pagamento não foi realizado corretamente, e não entendemos bem o motivo”, afirmou Ecclestone. Mais tarde, foi descoberto que o problema estava relacionado ao sistema tributário indiano, o que impediu a continuidade do GP no país.

Já sobre o GP da Coreia, Ecclestone destacou que o evento também foi uma grande perda para a F1, embora os detalhes específicos sobre os motivos não tenham sido aprofundados. A frustração de Ecclestone com essas perdas, mostra o quanto esses GPs já eram importantes para a expansão global da Fórmula 1, mesmo durante seu tempo à frente da categoria.
