O futuro de Max Verstappen segue gerando incertezas e especulações no paddock da Fórmula 1, especialmente com a aproximação do GP da Bélgica, neste próximo final de semana em Spa-Francorchamps. Em meio a rumores sobre uma possível mudança para a Mercedes em 2026, um comentário recente reacendeu ainda mais os debates.
Nelson Valkenburg, comentarista da Viaplay, citou em uma transmissão recente, a possibilidade de um evento de imprensa durante o fim de semana em Spa, o que foi rapidamente interpretado como um indício de um possível anúncio relacionado a Verstappen.
“Estamos ouvindo rumores de que talvez precisemos nos preparar para algum tipo de evento de imprensa em Spa”, disse Valkenburg. “É tudo muito… não confirmado. É um daqueles rumores que prefiro esperar para ver.”
A repercussão foi tamanha que o próprio comentarista precisou ir às redes sociais esclarecer sua fala: “Não, eu não disse que sabia de ou que estava esperando um anúncio sobre o futuro de Max em Spa. Apenas mencionei as histórias malucas que estão circulando. Acho que as redes sociais já disseram tudo”, afirmou Valkenburg.

Essas especulações sobre o futuro de Verstappen ganharam ainda mais força, após a saída de Christian Horner do comando da Red Bull Racing. Embora o piloto holandês tenha contrato até o fim de 2028, a possível mudança do tetracampeão para a Mercedes continua sendo um dos principais assuntos da chamada ‘temporada de boatos’.
Até o momento, nenhuma confirmação oficial foi feita, nem por Verstappen, nem por Red Bull ou Mercedes. O que resta, por enquanto, é aguardar se Spa terá apenas corrida… ou algo a mais nos bastidores.
