A Fórmula 1 pode retornar ao formato de qualificação com uma única volta, com Paddy Lowe revelando que o tema é parte das conversações em andamento para melhorar o show.
Depois da notícia de que a F1 pode mudar para rodas de 18 polegadas em 2021, bem como a possível proibição dos cobertores de pneus, Lowe revelou que tudo isso faz parte de um plano para criar corridas mais emocionantes.
Lowe, chefe técnico da Williams, ainda acrescenta que parte das mudanças também podem incluir a qualificação de uma volta.
“Se isso nos levar a pneus que têm uma janela muito maior para operar, isso pode ser uma coisa boa”, disse Lowe.
“Eu sei, ao mesmo tempo, que eles estão falando de mudança para a classificação, talvez em formatos onde há menos voltas, mais críticas ao fazer voltas únicas.
“E novamente, se isso gira em torno de pneus – que não estão preparados com cobertores – que nos levariam para pneus com uma janela maior, eu acho que seria bom para o esporte.”
A F1 usou um formato de qualificação de volta única em 2003, mas sem muito sucesso. Criticado pelos fãs, embora também considerado injusto, dado que as condições meteorológicas podem mudar ao longo de uma hora, o formato foi logo substituído.
O esporte mudou para o atual sistema de eliminação de três partes em 2006, que foi ajustado ao longo dos anos.
