A Fórmula 1 anunciou um grande acordo de TV na China para a temporada de 2018. A emissora estatal CCTV terá os direitos de aquisição para mais de 100 horas de cobertura ao vivo.
O retorno da cobertura gratuita, ao longo de toda a temporada, é um grande avanço para a Liberty Media, que identificou o mercado chinês como tendo o maior potencial de crescimento.
“A China é um mercado chave para a Fórmula 1, onde temos um plano ambicioso para aumentar significativamente a base de fãs e aprofundar o envolvimento com nosso esporte”, disse Yath Gangakumaran, diretor de estratégia da Fórmula 1.
“Aumentar o alcance da F1, através deste acordo com a CCTV, é um componente crucial do plano. Junto com isso, para nos envolvermos mais no local, vamos lançar o primeiro festival de fãs, com vários dias da F1, que acontecerá em Xangai antes da 15º edição do Grande Prêmio da China”, completou o diretor de estratégia.
O acordo ‘multi-ano’ surge depois de relatos, no início deste ano, de que a CCTV teria que compartilhar os direitos de 2018 com a emissora de televisão paga Great Sports e a plataforma de streaming online Tencent.
O diretor de estratégia da Fórmula 1, informou também, que nos próximos meses haverá mais anúncios relacionados à estratégia de crescimento na China.
