Otmar Szafnauer teme que a Force India esteja perdendo no desenvolvimento devido as finanças e salienta o grande salto do powertrain da Ferrari.
O time indiano está lutando financeiramente a bastante tempo e tem sofrido de maneira mais aguda desde o início do ano. Isso, no entanto, não os afastou da batalha no meio-campo.
No último domingo, no GP da Alemanha, Sergio Pérez foi o sétimo e Esteban Ocon foi o oitavo. Assim, os pilotos subiram a equipe para o quinto lugar no campeonato. Conforme o diretor de operações, se o time não fosse “financeiramente lento” poderia estar ganhando ainda mais.
“Estamos sofrendo, verdade seja dita. Se tivéssemos mais recursos, tanto financeiros quanto internos, teríamos peças no carro mais rápido. E em uma corrida de desenvolvimento, isso te machuca”, disse Szafnauer à ‘Autosport’.
“Geralmente não damos pequenos passos, salvamos todos eles e tentamos fazer todos de uma vez, e isso ajuda sua direção. A coisa toda é melhor quando você tem os recursos”.
Szafnauer acrescentou que, as recentes melhorias no motor da Ferrari estão tornando as coisas mais difíceis para a Force India.
“Até mesmo (Marcus) Ericsson estava tentando ultrapassar o Esteban. O powertrain deles (Ferrari) veio em saltos e foi aos limites”, disse o diretor do time indiano.
“Mercedes fez um trabalho fabuloso durante anos, mas todo o crédito para Ferrari, eu penso que eles provavelmente adquiriram o powertrain mais poderoso agora na F1.
“Ter a Haas e a Sauber nos pegando nas retas é algo novo para nós. É um incrível powertrain. Eu só espero que todos os rumores da bateria tenham sido colocados na mesa”, disse Szafnauer, em referência as suspeitas de irregularidades na Ferrari.
>> FIA monitora sistema de baterias da Ferrari
