Durante anos, a Mercedes conseguiu vencer ao longo da temporada sem nenhuma resistência real, logo após os testes do início do ano estava claro quem iria ganhar o campeonato. Há muito tempo a equipe alemã está sendo desafiada novamente, e as primeiras rachaduras na parede estão se tornando visíveis.
Em entrevista ao site ‘Racer.com’, o chefe da equipe, Toto Wolff, disse que não consegue se lembrar da última vez que passou por um período tão difícil em seu papel como chefe de equipe da Mercedes, como nas últimas semanas. “Essas foram as semanas mais difíceis. Ter um mau desempenho no Mônaco, não era realmente um grande desempenho para os padrões que estabelecemos para nós mesmos”.
O carro claramente não vai muito bem em circuitos de rua e as próximas corridas serão realizadas em pistas bastante convencionais. Tendo isso em mente, a perda do GP de Cingapura não será ruim para a Mercedes. Ainda assim, Wolff afirma que a equipe precisa melhorar. “Acho que muitas coisas não estão indo tão bem como nos últimos anos. Operacionalmente, ainda não estamos no nosso melhor. Ainda não encontramos o ponto ideal para o carro”.
“Há tanto que precisamos melhorar que quero trabalhar nisso agora para ter certeza de que somos realmente capazes de competir por este campeonato, porque não podemos continuar perdendo pontos como perdemos no Mônaco e em Baku. Isso não é aceitável para todos nós”, concluiu Wolff.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
