Neste sábado (28), Max Verstappen conquistou a pole position do Grande Prêmio da Bélgica. Depois de dois dramáticos GPs, o holandês quer marcar pontos novamente contra Lewis Hamilton.
Após a sessão de classificação, o piloto da Red Bull explicou as dificuldades e condições da pista. “Foi uma sessão de qualificação muito complicada, foi difícil manter o carro na pista. Também tivemos de escolher cuidadosamente com que pneu queríamos rodar”.
“Somos os primeiros e isso é o mais importante. É um grande circuito de conduzir, mas particularmente complicado com chuva”, afirmou Verstappen.
Após a longa bandeira vermelha provocada pela batida de Lando Norris no início do Q3, o holandês partiu com os pneus intermediários, apesar de ter chovido muito antes. O piloto da Red Bull contou qual era a estratégia de escolha dos pneus nessa classificação.
“Fomos com os pneus de chuva, junto com os outros no Q1, mas fomos muito lentos. Estávamos realmente a segundos de distância. Em seguida, fomos para os intermediários e aquele pneu não é muito adequado em água parada, mas estou feliz por ter uma qualificação tão boa depois das férias”, concluiu Verstappen.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
