Os pilotos Max Verstappen e Sergio Perez não conseguiram chegar à primeira fila do grid do GP de Portugal. No entanto, o chefe da equipe, Christian Horner, não está infeliz com os resultados. Os pneus médios podem muito bem ajudar a equipe na corrida.
“Foi uma sessão de classificação difícil hoje, especialmente com as condições de muito vento, mas os dois pilotos avançaram para a Q3 com pneus médios, o que nos dá melhores opções de estratégia na corrida de amanhã”, disse Horner.
O chefe da Red Bull comentou as voltas de Verstappen e Perez na última parte da classificação. “A primeira volta de Max no Q3 foi rápida o suficiente para a pole, mas infelizmente sua volta foi excluída dos limites da pista depois que uma rajada de vento na Curva 4 perturbou o carro”.
“Enquanto isso, Perez se saiu bem e se recuperou de um pequeno susto no Q1, depois de ter visitado brevemente a caixa de brita para ficar em quarto lugar ao lado de Max. Esperançosamente, os dois carros podem fazer um bom lançamento e uma corrida limpa na corrida de amanhã para dificultar a vida dos dois Mercedes na frente”, comentou Horner.
Christian Horner disse que não ficou feliz com o tráfego que atrapalhou a segunda e última volta de Verstappen no Q3. “A segunda e última volta de Max foi então comprometida pelo tráfego, então foi um terceiro lugar bastante frustrante para ele”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
