Depois que a Red Bull parecia estar no controle durante o fim de semana do GP do Bahrein, foi a Mercedes quem saiu por cima, com Lewis Hamilton vencendo a corrida e Valtteri Bottas conquistando o terceiro lugar. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, deu um suspiro de alívio depois da prova.
“Acho que foi uma grande batalha de estratégias. O ritmo, no início, Max tinha tudo sob controle. E demos uma jogada ousada, apostando tão cedo e ganhando uma posição. Então pensamos que estávamos fazendo o mesmo para evitar o rebote”, disse Wolff à TV Sky Sports.
Depois de perseguir Hamilton duramente, Verstappen chegou a ficar à frente do heptacampeão mundial. Mas como o piloto da Red Bull ultrapassou fora dos limites, o holandês teve que devolver a posição. O chefe da Mercedes disse que os limites da pista ganharam a corrida para a equipe.
“Ele cometeu um pequeno erro e teve que devolver a posição. De repente, fomos informados na corrida que os limites da pista foram impostos e isso nos valeu a corrida de hoje. Para a primeira corrida, vejo que esses caras estão um pouco à nossa frente”, afirmou Wolff.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
