“Foi um pouco diferente”, diz diretor de prova da F1 sobre grid com um carro

A Fórmula 1 teria realizado uma largada no grid com nenhum carro, se Lewis Hamilton tivesse se juntado a seus rivais na Hungria. O GP da Hungria recebeu bandeira vermelha depois de duas batidas na primeira volta e, com isso, o controle de corrida optou por reiniciar a corrida no grid.

Os 15 pilotos restantes no grid deixaram o pit lane com pneus intermediários, mas o circuito já havia secado o suficiente para que os pneus duros pudessem ser usados. O líder da prova, Lewis Hamilton, não entrou no pit lane em busca de pneus novos e se alinhou sozinho no grid.

Em uma cena inédita, Hamilton foi o único piloto a reiniciar do grid, junto com o carro médico, com os demais pilotos entrando em ação desde os boxes. O diretor de prova da F1, Michael Masi, explicou como seria o procedimento, se todos estivessem nos boxes.

“Teria sido o procedimento de partida, ativar as luzes de partida normalmente uma vez que o último carro estivesse no pit lane. As luzes de partida teriam sido ativadas, cinco luzes vermelhas, luzes vermelhas apagadas, uma vez que as luzes vermelhas apagassem, a saída do box seria aberta”, explicou ele.

O diretor de prova afirmou que foi um fato curioso essa cena de Hamilton sozinho no grid. “Efetivamente a retomada da corrida não recomeçou até aquele ponto, e esse é o ponto para que tudo seja julgado. Eu não vi isso antes! Foi um pouco diferente”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.