O GP da Itália será lembrado principalmente pela corrida em que Lewis Hamilton e Max Verstappen bateram um contra o outro. O ex-piloto Martin Brundle analisou o episódio entre os dois pilotos em Monza. Para o atual comentarista da Sky Sports, o acidente entre Hamilton e Verstappen foi um momento chave no campeonato.
“Este foi um momento chave para a corrida e o campeonato e ambos os pilotos sabiam que ultrapassar um carro com ritmo semelhante era extremamente difícil e ambos precisavam estar na frente. Max teve a vantagem de visibilidade total e uma volta quente sob seus pneus novos, Lewis saiu direto dos boxes”, disse Brundle.
Isso resultou em um acidente entre os dois pilotos, com o carro de Verstappen terminando em cima do carro de Hamilton. De acordo com Brundle, essa situação estava além do controle dos pilotos tomarem qualquer outra decisão. “O incidente pode ser repetido implacavelmente e em câmera lenta, mas tudo aconteceu extremamente rápido em tempo real”.
“Esses dois pilotos são experientes, experientes, super competitivos e conhecem todos os truques e as consequências. Praticamente, não houve tempo para o pensamento consciente, era tudo sobre reflexos e instintos”, concluiu o ex-piloto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
