O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que está satisfeito com a sessão de classificação dos pilotos Max Verstappen e Sergio Perez. Os dois pilotos vão começar a corrida de domingo em P3 e P2, respectivamente. O finlandês Valtteri Bottas está de volta ao P8, dando à Red Bull a vantagem de ter dois pilotos para atacar Lewis Hamilton.
“Foi um grande desempenho da equipe hoje com nosso melhor resultado de qualificação na Itália desde 2013. Sergio fez um trabalho fantástico apenas em sua segunda sessão de classificação para nós e foi uma pena para Max, que cometeu um erro incomum na Curva 3 em sua última corrida no terceiro trimestre”, disse Perez.
Para Horner, há muito o que esperar no domingo, com seus pilotos motivados para a vitória. “É incrivelmente satisfatório ver os dois pilotos lá em cima e com uma chance pela pole, especialmente em uma sessão de roer as unhas onde os três primeiros ficaram separados por menos de um décimo”.
O chefe da equipe também elogiou o desempenho de Perez na sua segunda sessão de classificação com a Red Bull. “Sergio está realmente se recuperando e hoje marca sua melhor largada na F1 posição no grid. Com o mínimo de tempo sentado, ele está fazendo um ótimo trabalho e se adaptando muito bem à equipe”.
Horner espera que a diferença de estratégia entre os dois pilotos da Red Bull ainda pode começar a trazer benefícios. “Estamos em uma boa posição e com os dois pilotos em estratégias alternativas, temos algumas opções nas quais trabalharemos esta noite para trazer para casa o melhor resultado possível amanhã. Deve ser um Grande Prêmio emocionante”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
