Os testes de pré-temporada da F1 começaram nesta quarta-feira (23) em Barcelona, com dados sendo coletados em três dias. Esse período será importante, principalmente pelos novos regulamentos deste ano. O diretor técnico da Aston Martin, Andrew Green, acredita que as regras da F1 superam todas as outras mudanças no esporte nos últimos 30 anos.
Todas as 10 equipes foram encarregadas de redesenhar os carros desde o início, com vários diretores técnicos sugerindo que o volante é a única transferência de 2021. Quando questionado sobre as mudanças, Green deixa claro que essa é a maior que já viu na F1.
“De longe, esta é a maior mudança nos regulamentos que o esporte já viu. Minha carreira remonta a 1991. Ele supera tudo de 91, acho que supera tudo no que diz respeito à F1. É um conceito completamente novo e, como eu disse, uma maneira completamente diferente de abordar um regulamento também. Foi um grande desafio”, disse Green.
Mesmo com o desafio, diretor da Aston Martin contou que está sendo emocionante trabalhar nesse novo conceito da F1. “Tem sido emocionante, com certeza. Há muito o que fazer e muito a aprender e estamos apenas começando essa exploração dos regulamentos, estamos analisando e desenvolvendo desde janeiro do ano passado, então ainda não tem muito tempo”.
“Então foi intenso. Foi realmente intenso. Foi muito trabalho e então você combina isso com a tentativa de competir na temporada do ano passado, o que tornou as coisas ainda mais difíceis”, explica Green.
A Aston Martin está em processo de expansão de sua operação, com uma nova fábrica sendo construída em Silverstone, bem como a chegada de funcionários de outras equipes. Sobre isso, Green não escondeu que esse processo é complicado, mas também emocionante.
“Estamos tentando expandir, estamos tentando nos alinhar com nossas ambições para nosso plano de cinco anos, então a expansão também é um processo difícil de gerenciar. Precisa de gerenciamento, tira recursos do que normalmente seria puro desenvolvimento. Então, em suma, foi um ano realmente desafiador, foi o período mais intenso que já experimentei”, concluiu o diretor.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
