O engenheiro Andrew Shovlin está feliz com a progressão da Mercedes. As atualizações parecem ter funcionado bem e é por isso que George Russell e Lewis Hamilton ficaram em segundo e terceiro lugares no segundo treino livre. A Mercedes está feliz com o salto em frente, mas sabe que a diferença entre Red Bull e Ferrari ainda não foi fechada.
“Foi um começo de fim de semana sólido, o carro está se comportando mais normalmente aqui em Barcelona. Fizemos progressos na redução do salto com esta atualização aerodinâmica e o ritmo parece ser um passo à frente. Não exatamente no nível da Red Bull e Ferrari, mas esperamos sair do grupo do meio do grid”, disse Shovlin.
Não só o carro parece um pouco diferente dos primeiros GPs deste ano. Neste fim de semana na Espanha, há dois motores novos instalados nos carros de Russell e Hamilton. A Mercedes afirma que está feliz por tudo ter corrido bem e por não terem passado por nenhum problema ao trocar o motor.
A quantidade de degradação dos pneus parece decidir quem vai subir no pódio no domingo. As condições quentes das pistas estão dificultando a boa performance. “É muito fácil superaquecer e as taxas de degradação são altas, o que deve tornar a estratégia bastante interessante”.
“Vamos correr no simulador em Brackley esta noite, tentando encontrar um pouco mais de tempo no carro, mas pelo menos temos uma boa plataforma para basear isso. E espero que possamos encontrar um pouco mais para carregar amanhã”, afirmou Shovlin.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
