O chefe de desempenho de veículos da Williams, Dave Robson, afirmou que este primeiro dia de atividades do Grande Prêmio de Mônaco foi muito sólido. Os pilotos George Russell e Nicholas Latifi conquistaram as 16ª e 17ª posições, respectivamente.
“Completamos muitas voltas em todos os três compostos da Pirelli e não sofremos danos ou problemas. Temos um dia para analisar os dados antes de retornarmos à pista para a última sessão de treinos livres. Foi um começo sólido para o evento e estamos em uma boa posição para continuar a empurrar o carro mais forte à medida que progredimos no fim de semana”, disse Robson.
O britânico George Russell comentou sobre as dificuldades da pista de rua e explicou que a equipe teve um dia produtivo. “É tão emocionante levar o carro ao limite. É muito difícil ter 20 carros na pista no espaço de uma hora para que todos possam fazer voltas claras. Acho que tivemos um dia produtivo, o carro está mais ou menos onde esperávamos que estivesse”.
O canadense Nicholas Latifi estava muito animado com a volta do GP de Mônaco. O piloto está dirigindo pela primeira vez nas ruas de Mônaco em um carro da F1. “É a minha primeira vez aqui em um carro de F1, assim como minha primeira vez dirigindo em uma pista de rua com esses carros. É muito mais rápido do que eu lembrava na F2 e você realmente percebe a largura extra dos carros”.
“Foi muito divertido. Temos algumas coisas para trabalhar esta noite para melhorar o equilíbrio antes de sábado. Tivemos um dia bastante limpo e conseguimos confiança volta a volta, por isso estou contente com a nossa posição”, concluiu Latifi.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
